top of page

Movimentação de Tropas

A possibilidade de movimentar livremente as suas tropas é uma das principais características que diferenciam o Rise of kingdoms dos demais jogos da mesma categoria. E realmente existem muitas formas de movimentar essas tropas e alguns segredos escondidos que muitos não sabem e iremos revelar nesse artigo.


Conseguindo mais filas de tropas

A primeira e principal duvida que as pessoas tem é como consigo liberar mais filas de marcha para tirar da cidade? Essa é uma questão simples! Basta aumentar o nível da sua prefeitura. Você irá iniciar o jogo tirando uma fila de marcha da cidade. No nível 5 da prefeitura ganha a segunda. A terceira no nível 11, a quarta no nível 17 e a quinta no nível 22.


Tirando tropas da Cidade

Conseguir tirar as tropas da cidade é o primeiro passo. existem 3 principais formas de tirar tropas da cidade.

A primeira é clicar no destino que deseja ir e na ação que deseja fazer, atacar, marchar, coletar...

Outra forma que você pode utilizar é manter o mouse clicado em um local vazio do mapa até que ele te de a opção de mover suas tropas para lá ou teleportar para o local.

E uma das formas mais simples é clicar na sua prefeitura e arrastar para fora para abrir o menu de seleção de tropas.

Direcionando as tropas no mapa

Após tirar as tropas da cidade, você terá algumas novas opções de como movimentar as suas tropas.

A mais rápida é clicar na sua tropa que deseja movimentar e arrastar.

Se deseja movimentar mais de uma tropa de uma única vez e todas elas estão no seu campo de visão basta dar um duplo clique nelas que todas serão selecionadas

Se deseja selecionar todas, mas nem todas estão no seu campo de visão dê um duplo clique na miniatura de alguma delas que está no canto direito da tela.

E aqui vão alguns truques pra quando você quer selecionar todas as tropas com exceções.

Se por exemplo você quer redirecionar as tropas, mas tem uma que está indo buscar uma runa ou não necessita mexer nela naquele momento.


A solução mais fácil para esse problema é colocar essa tropa dentro de um ponto de recurso ou cidade. o duplo clique não seleciona tropas nesse estado.

Outra forma rápida para não ter que parar essa tropa que está marchando é o triplo clique. É bem simples, basta dar o duplo clique na tropa que não deseja movimentar e dar o terceiro clique na sequencia no grupo de tropas que quer movimentar que terá selecionado todas as tropas menos aquela que iniciou clicando.


Acampando as tropas no mapa

Um recurso que muitos esquecem de usar é o acampar as tropas. Por exemplo, quando se está caçando bárbaros, você sempre pode manter o botão de "Manter posição depois do ataque"

Esse botão irá fazer que imediatamente após derrotar uma tropa barbara, sua tropa acampe. Caso tenha utilizado um comandante com ataque em área e o ataque tenha pegado em mais um bárbaro você irá automaticamente continuar o ataque até o fim e sem gastar pontos de ação.

Além de que para cada bárbaro que você derrota após sair de casa o custo do seguinte reduz em 2 pontos de ação (Até um limite de 10 pontos). Ou seja quanto mais bárbaros você mata em sequencia, menos irá custar para matar o seguinte.


Uma outra forma de acampar as tropas de maneira mais segura, é esconder elas em bandeiras e cidades, ou até mesmo pontos de recursos. Assim ficara protegida de ataques não tão expostas no mapa.


Movimentando mais rápido

Muitas pessoas não prestam atenção nas descrições e acabam não aproveitando todas as ferramentas que o jogo te oferece. Além dos elementos básicos como comandantes com talentos e habilidades de velocidade e utilizar tropas de nível 1 você pode utilizar as mecânicas de território.

Se você está marchando no próprio território irá caminhar mais rápido, mas não é o local que está caminhando que importa exatamente, mas o seu ponto de inicio e fim. Então quando estiver andando no mapa, sempre tente sair de um ponto que seja uma bandeira da sua aliança e direcionar para o território da aliança mais próximo do seu destino. Isso irá certamente economizar muito do seu tempo de caminhada.

1.450 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Imhotep

Comments


bottom of page