top of page

5 decisões a serem tomadas antes de iniciar um jump

1- Criar a conta

Na hora de criar a sua conta diversas decisões precisam ser tomadas. A primeira delas é qual será o e-mail de criação da conta.

Se já tem alguma conta no jogo é normal que queira economizar um tempo e apenas criar um novo personagem. Mas eu pessoalmente prefiro sempre criar novas contas em e-mails diferentes. Isso facilita bastante a notabilidade quando estamos usando emuladores já que podemos assim abrir vários cada um com uma conta diferente. Além de também proporcionar a possibilidade de fazer eventos que estiverem acontecendo ao mesmo tempo em todas as contas ao mesmo tempo salvando o seu tempo.


2- Escolha o seu reino inicial

Escolher o reino no qual irá fazer o jump é uma parte importante. Esse reino precisa já ter tido a névoa completamente dissipada para que possa desbravar as aldeias e cavernas.

Dê também preferencias para reinos antigos onde uma conta jovem passará despercebida, isso irá reduzir as chances da sua conta ser atacada sem motivo.

Reinos em inicio ou fim de KvK também são uma opção interessante para receber recompensas extras derivadas das premiações de KvK.


3- Escolha uma aliança para usar Durante o jump

Alianças farms costumam não ter requisitos para entrar. Assim poderá aproveitar os buffs da ajuda da aliança ainda que sejam demorados caso esteja fazendo o jump sozinho. Além de que estar em uma aliança pode também te proteger de ataques.


4- Tempo de duração e reino de destino

Esses dois tópicos estão ligados. definir para qual reino você deseja ir ao fim do jump irá te ajudar a definir quanto tempo poderá passar no processo de coleta de cavernas e desenvolvimento de conta.

Para definir qual será o reino de destino alguns pontos que deve levar em conta são:

1- colocação no continente:

Todo reino é formado por 8 reinos. O primeiro a ser "criado" será o mais velho do continente. Esse é um alvo da maioria dos jumpers já que fornece um maior tempo de preparação antes que chegue o primeiro kvk. No entanto, caso tenha algum problema nesse reino não terá como migrar para outro dentro do mesmo continente e terá que migrar para reinos mais desenvolvidos podendo até mesmo perder toda a vantagem que obteve no jump.

Ir para o ultimo reino que for criado também é uma opção interessante. Te dá um tempo de observar a formação de todos os reinos que irá enfrentar no primeiro KvK e te dá uma ideia geral para traçar o seu plano de ação.

2- Mapa de reino

Existem 4 tipos diferentes de mapa de reino. Se você recolher as aldeias e cavernas de um tipo de mapa, qualquer outro reino que contenha o mesmo mapa não te dará a oportunidade de recolher esses itens novamente. Então para aproveitar as vantagens de um bom jump observe se o seu reino inicial e o de destino tem mapas diferentes.

3- Limitação da migração

Para gerar um ambiente inicial mais justo o Rise of kingdoms tem um sistema de limite de jump que faz com que alguns reinos nascentes não aceitem entrada por jump e alguns outros tranquem ao jump após uma quantidade X de jogares (não divulgada) entram no reino.

Esse sistema foi implementado para que se reduzisse a quantidade de reinos que são completamente dominados por jogadores super experientes que nem deixam que os iniciantes tomem iniciativa no jogo. Fazendo com que novos jogadores também tenham a possibilidade de uma boa primeira experiência com o jogo.


5- Desenvolvimento da conta

Enquanto estiver desenvolvendo a sua conta você irá também se deparar com algumas escolhas complicadas que podem afetar de maneiras diferentes o seu desenvolvimento no reino definitivo.

A maior parte dessas decisões estão relacionadas aos eventos iniciais do reino definitivo. Ao chegar no reino definitivo. Você terá uma série de missões a fazer para ganhar esculturas de comandantes e aceleradores. Completar essas missões será interessante para o seu desenvolvimento.


Pesquisa

Uma das primeiras dela é se irá fazer pesquisas durante o jump. O principal motivo para não fazer pesquisas durante o seu jump tem a ver com as missões iniciais. Uma delas envolve completar 30 pesquisas. As pesquisas iniciais não custam tanto e nem são muito demoradas portanto essa missão é totalmente realizável.

No entanto, existe um porém. Mesmo que você decida que deixará para fazer todas as pesquisas no reino definitivo para colocar esse plano em prática você terá que deixar a sua academia completamente sem ser desenvolvida para isso, pois, quando você coleta aldeias algumas delas irá te doar gratuitamente as primeiras pesquisas econômicas da academia. Então para prevenir pesquisar sem querer você pode manter a academia em nível baixo para que as pesquisas não possam ser realizadas.


Missões

Para quase tudo o que fizer as missões da sua conta irão se completar. Muitas dessas missões contém como premiação recursos. Entretanto precisamos lembrar que não é possível realizar migração nem Jump com recursos que excedam a capacidade do seu Armazém portanto NÃO RESGATE AS MISSÕES!!!

Além de que, mesmo no reino definitivo nunca é uma boa deixar recursos expostos, pois sempre há a possibilidades de ataques e saques de inimigos. Recursos escondidos são recursos a salvo de inimigos.


Chaves douradas

Uma outra recompensa comum das missões são chaves de baú dourado da taberna. Guardar essas chaves também é uma boa estratégia pois nas missões iniciais também haverá uma missão que irá pedir para que abra baús dourados.

No entanto, se estiver fazendo um jump em grupo do tipo que fazem muitos guardiões de santuários para evoluir comandantes, usar algumas chaves para desbloquear alguns comandantes que deseja evoluir inicialmente pode ser uma boa pedida também.


Mapas do reino

Uma das coisas que mais irá receber durante o jump enquanto desbrava as aldeias e cavernas são os Mapas. E ai virá uma decisão que deve tomar.

Esses mapas são usados para desbravar a névoa, quando abertos em um mapa tomado pela névoa eles irão abrir um caminho na névoa. No entanto, quando abertos em um reino onde não há nevoa esses mapas irão se transformar em aceleradores de 5 minutos. Então a decisão se resume entre guardar os mapas para desbravar de maneira mais fácil o mapa do reino definitivo ou abrir os seus mapas no reino antigo para ganhar mais aceleradores?

Eu pessoalmente prefiro transformar tudo em aceleradores! Névoa os batedores dão um jeito e quando desbravar as aldeias e cavernas do reino definitivo você também irá ganhar mais mapas. Mas se você faz o estilo preguiçoso, guardar os mapas pode ser uma medida para te poupar um tempo.


Gastos durante o Jump

Muitos pacotes irão conter baús para os membros da aliança que irão ajudar os membros com pontos VIPs, aceleradores, recursos e muito mais. Mas além da ajuda aos membros esses baús também ajudam a desenvolver o nível de presente da aliança, quanto maior o nível do presente melhores serão as recompensas recebidas.

Assim sendo, se você compra esses pacotes enquanto no reino antigo você estará desenvolvendo o nível de presente de uma aliança que não será a sua. Na maior parte das vezes os jumps são feitos em alianças abandonadas, então esse aprimoramento não será aproveitado por ninguém. Então o melhor a se fazer é segurar esse tipo de gasto para fazer no reino definitivo para desenvolver a sua aliança e ajudar os seus aliados a ficarem mais fortes!

674 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Imhotep

bottom of page