top of page

Roma


Por ser a primeira civilização na lista de escolha, muitos iniciantes acabam por selecionar ela como civilização inicial na sua primeira exploração do game. Mas existem mais razões pelas quais ela pode ser escolhida principalmente graças aos seus bônus defensivos e rápida velocidade de coleta de alimentos, permitindo que os jogadores se desenvolvam rapidamente sem ter que pensar muito nisso. No mínimo, a defesa aumentada fará com que os possíveis inimigos pensem duas vezes antes de atacar você (mas pode acabar custando muito daqueles seus recursos coletados na hora de curar o hospital)


Vamos olhar mais detalhadamente nas características dessa civilização:

  1. Defesa de infantaria + 5% - Para os primeiros comandantes lendários que temos voltados para essa tropa no jogo (Richard e Martel) esse é um buff excelente e combina muito bem com Legionários (unidades especiais da civilização) que possuem a maior defesa entre as infantarias que são tropas famosas por seu grande poder de tank. Sem dúvida, se vai focar nessa tropa não é uma má escolha.

  2. Velocidade de marcha da tropa + 5% - Se as unidades de infantaria são famosas por serem tanks a sua segunda característica marcante é certamente a lentidão. Perdendo apenas para o cerco na competição de quem é mais lento. A infantaria realmente se beneficia ao ter adicionado o buff de 5% a mais de velocidade de tropa. E obviamente esse buff não será ativo apenas para a infantaria, mas todas as suas unidades se beneficiam dele, então sua cavalaria é ainda mais rápida e até a sua arquearia corre mais ao usar essa civilização.

  3. Velocidade de coleta de alimentos + 10% - Esse é o momento de retornarmos ao assunto hospital. As tropas dessa unidade tendem a lotar o mesmos pois não tem velocidade o suficiente para fugir da luta e duram tempo demais nas mesmas garantindo que haja tempo para as tropas se ferirem. E a velocidade aumentada na coleta de alimentos irá auxiliar em muito, não apenas no seu desenvolvimento inicial no jogo, mas também na sua recuperação pós guerra e na criação de novos exércitos de infantaria pois essa unidade utiliza especialmente a Comida e a Madeira tanto na sua criação como na cura. Tornando a coleta desses dois itens em especial uma prioridade dos governadores que focam nessa tropa.


Comandante Inicial da Civilização:

O Cipião é, se não o comandante mais Tank entre os Épicos, um dos mais. Por mais que não te garanta nenhuma vantagem especial no que se refere o ganho de experiência com bárbaros e evolução conjunta de outros comandantes, muitos podem acabar por escolhê-lo por ser um comandante tank de tropas mistas que vai te ajudar bastante nas suas primeiras batalhas.

No entanto não aconselho a escolha pois antes que perceba a vantagem de ter iniciado com ele irá desaparecer. E ter um comandante de tropas mistas como comandante principal não é bom pois a arvore de talentos é mais fraca em questão de buffs ataque/defesa e saúde que as de tropa única. Além de que as suas habilidades de rali servem apenas para cidades. Se insistir nesse tipo de estratégia acabará com uma grande quantidade de tropas mortas e mais uma vez um Minamoto bem upado fará um trabalho melhor que o dele com menos perdas.


Tropas especiais:

Toda Civilização possui tropas especiais com buff únicos e também roupagem única. Essas tropas só estão disponíveis para as tropas de nível 4 e 5. Antes disso todos compartilham as mesmas tropas.








As tropas especiais de Roma são os Legionários:





Posts recentes

Ver tudo

Vikings

França

japão

bottom of page