top of page

Regras de Migração

Atualizado: 17 de abr. de 2021

No Rise of Kingdoms existem muitos reinos e nem sempre estamos satisfeitos naquele em que estamos ou as vezes queremos nos juntar a algum amigo que está em um reino diferente do nosso. Seja qual for o motivo, existe a possibilidade de mudar de reino e chamamos isso de Migração.


O sistema de migração no Rise of Kingdoms pode parecer confuso a primeira vista. Mas esse guia irá te facilitar a vida e ao fim dele estará pronto para ir onde quiser desde que atenda as regras.


Sistema de temporadas

O primeiro passo é entender como funciona a linha histórica do Rise of Kingdoms. A imagem abaixo apresenta um esquema de como isso funciona:

  • A Temporada de Preparação compreende o período entre a criação de um reino e a captura do Templo Perdido.

  • A Primeira Temporada compreende o tempo entre a captura do Templo Perdido e o Primeiro KvK.

  • A Segunda Temporada compreende o tempo entre o Primeiro Kvk e o Segundo KvK.

  • A Terceira Temporada compreende o tempo entre o Segundo KvK e o Terceiro KvK.

  • A Era do conquista é todo o período após o Terceiro KvK.

  • Os períodos entre KvKs são chamados de Baixa Temporada.


Você pode sair a qualquer momento de um reino desde que esteja acima do lvl16 da prefeitura, mas apenas pode entrar apenas em reinos que estão em período de Baixa Temporada.


Agora que você já entendeu como funciona o sistema de temporadas é o momento de entender quais são as regras para migrar de um reino a outro!


O primeiro passo é identificar qual temporada o seu reino atual está e qual temporada o seu reino de destino está. O jogo facilita isso para gente dividindo já todos os reinos pelas temporadas nas quais eles se encontram.


Vamos as Regras!


Se estiver na Temporada de Preparação ou na Primeira Temporada

Caso estiver ai em um reino jovenzinho que não passou pelo primeiro KvK ainda, você poderá apenas migrar para os reinos que estão ainda se preparando para o primeiro kvk. Com a condição de que o seu reino de destino seja mais velho (Nem que seja alguns minutos) que o reino do qual você está partindo.

Caso o reino para o qual você deseja ir esteja marcado como Ascendente, significa que ele é um dos 2 reinos mais fortes do continente dele e portanto, para garantir o equilíbrio de poder entre os reinos jovens, nenhum jogador com mais de 10M de poder poderá entrar nesse reino.


Se estiver na Temporada 2:

Após passar pelo primeiro KvK o reino entra na Baixa Temporada da temporada 2 e começa a se preparar para ir ai KvK 2 - Jornada Distante. Se esse é o seu caso você poderá migrar (mesmo que seu KvK 2 já tenha iniciado) para outros reinos que também estejam na Baixa Temporada da temporada 2.

Caso o reino para o qual você deseja ir esteja marcado como Imperial, significa que ele é um dos 24 reinos mais fortes do jogo e portanto, para garantir o equilíbrio de poder entre os reinos jovens, nenhum jogador com mais de 35M de poder poderá entrar nesse reino.

Atente-se também quanto à Capa de Poder do reino ao qual deseja ir. Se a capa estiver em um valor menor que o seu poder atual você não irá conseguir entrar no reino. Se esse é o caso você terá que conversar com o Rei do reino para que ele suba a capa.


Se estiver na Temporada 3:

Após passar pelo segundo KvK o reino entra na Baixa Temporada da temporada 3 e começa a se preparar para ir ai KvK 3 - Luz VS Trevas. Se esse é o seu caso você poderá migrar (mesmo que seu KvK 3 já tenha iniciado) para outros reinos que também estejam na Baixa Temporada da temporada 3 ou que estejam na Baixa Temporada da Temporada 2.

As regras para reinos Imperiais e Capa de Poder do reino ao qual deseja ir continuam valendo as mesmas explicadas na Temporada 2.


Se estiver na Temporada da Conquista:

Após passar pelo terceiro KvK o reino entra na Baixa Temporada da temporada da Conquista e começa a se preparar para ir a um dos KvKs da Conquista (Hino Heroico ou Conflito dos Oito). Se esse é o seu caso você poderá migrar (mesmo que seu KvK já tenha iniciado) para outros reinos que também estejam na Baixa Temporada da Temporada da Conquista, reinos que estejam na Baixa Temporada da temporada 3 ou que estejam na Baixa Temporada da Temporada 2.

As regras para reinos Imperiais e Capa de Poder do reino ao qual deseja ir continuam valendo as mesmas explicadas na Temporada 2.


Se tivéssemos que resumir as possibilidades de migração em uma imagem, esse seria o resultado:

Depois dessa explicação ficou simples, né? Agora é só juntar os seus passaportes e partir em busca da sua nova aventura!

Posts recentes

Ver tudo

Passaportes

bottom of page