top of page

Como Jogar Rise of Kingdoms no PC!!!

O Vídeo abaixo é um Tutorial de instalação com dicas de uso:

Se você está procurando a maneira mais fácil de jogar Rise of Kingdoms no PC ou Mac, não procure mais!


Hoje, vamos dar-lhe a maneira mais rápida e melhor de baixar e jogar o jogo RTS mais interessante para celular diretamente no seu computador ou laptop! Tudo que você precisa fazer é clicar no botão de download e instalar o arquivo.


Uma vez que Rise of Kingdoms (RoK) é projetado principalmente para smartphones e tablets, a maioria dos jogadores não sabe que pode jogar o jogo diretamente em seus computadores com facilidade usando o emulador Android. Ou talvez você já saiba disso, mas duvida que seu computador com configurações baixas (Também conhecido como PC da Xuxa) não seja forte o suficiente para lidar com o emulador?


Teoricamente os emuladores rodam em qualquer tipo de computador (eu mesmo rodava em um notebook pessoal que nem placa de vídeo tinha). No entanto se quer evitar dor de cabeça aconselho que seu computador ou notebook tenha no mínimo as configurações abaixo:


- 4G de Memória RAM

- Placa de vídeo de entrada

- Processador I3 ou similar


Porque eu deveria jogar Rise of Kingdoms no PC?


1- Muito mais Fácil de jogar: Tela maior, controle das tropas com o mouse, você conseguirá fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Quer caçar barros enquanto assiste a sua série favorita? É só colocar a janela do emulador reduzida e pronto. Está jogando e assistindo.


2 - Se você for tão viciado quanto eu também poderá usar o multi-instâncias (que vem junto com todos os emuladores) para logar em mais de uma conta ao mesmo tempo. O que te ajudará muito no processo de evolução.

(lembrando que para usar essa função as contas precisam estar linkadas a em e-mails diferentes)


3 - É DE GRAÇA: você não precisa pagar nenhum custo extra para jogar RoK em seus computadores / laptops / Macs. Se não gostar ou não rodar, não tem nada a perder.


4 - Alto desempenho: Está comprovado que alguns emuladores (como o BlueStacks) é 4 vezes mais rápido que o Samsung Galaxy S10. (Claro que o desempenho do emulador também será dependente das configurações do seu PC)


5 - Os emuladores são bem simples de mexer, as interfaces são intuitivas e se não conseguir o que não faltam são tutoriais de como mexer.


6 - O mapeamento de teclado pode te ajudar a realizar todas as ações no jogo por meio de seus teclados, em vez de arrastar o mouse na tela. Pode levar um tempo para se acostumar a esses "facilitadores", mas também pode-se excluí-los completamente se quiser.



Como baixar e jogar RoK no PC e Mac?


Okay, vamos parar com o blablablá e ir pra prática. Como faço para emular o Rise of Kingdoms no meu PC?


1- Escolha qual emulador irá usar


BlueStacks

Clique na imagem para ir à página de Download


O Bluestacks é o parceiro oficial da Lilith Games. Você não será banido por usar Bluestacks para jogar RoK. Todas as fontes que dizem que você pode ser banido são totalmente falsas.

No entanto é importante frisar que alguns recursos do BlueStaks NÃO PODEM SER USADOS NO RISE SOB RISCO DE BANIMENTO.

Quais recursos são esses?

Qualquer tipo de recurso que te de uma vantagem irregular, como o uso dos Macros e 360 autos entre outros programas que automatizam as ações do jogo. (famosos bots).


No entanto o BlueStacks pode ser um tanto quanto custoso para computadores que tenham configurações muito baixas, principalmente pouca memória RAM. mas ele não é a sua única opção.


Os emuladores mais usados nesses casos são:


LD Player

Clique na imagem para ir à página de Download



Memu

Clique na imagem para ir à página de Download


Nox Player

Clique na imagem para ir à página de Download



O tutorial de instalação será feito usando como exemplo BlueStacks mas todos seguem a mesma lógica.


2. Baixe o instalador Bluestacks v4.0

Primeiramente, você precisa fazer o download do Bluestacks, que será usado para instalar o jogo. No momento, a versão 4 do Bluestacks é compatível com Windows 7, 8, 8.1, 10 e macOS 10.11+. Você só precisa se certificar de que seu PC atende aos requisitos já citados.




3. Vamos instalar!

O arquivo que você baixou na etapa 2 deve ter um nome como este: BlueStacks-Installer_4.xyz.exe. Clique duas vezes nele para iniciar a instalação do software!

comece a instalar Bluestacks v4.0 para jogar RoK. Clique em Instalar (Install now) para começar! Ou você pode clicar em Personalizar (Customize Instalation) se quiser alterar o caminho de instalação padrão.


4 - comece a instalar Bluestacks v4.0 para jogar RoK

Ele está instalando agora... Isso costuma levar poucos minutos, mas irá depender da velocidade da sua internet.


5- Clique em Concluir para abrir o Bluestacks e avançar para as próximas etapas!

Você irá precisar fazer as configurações básicas antes de fazer a instalação do jogo. E desde que esse é um emulador de Android, você irá precisar fazer login na Google Play Digite seu e-mail e senha (Se você ainda não tem nenhum, cadastre-se gratuitamente aqui)


Em seguida, clique em Começar a usar o BlueStaks (Start Using Bluestacks) para ir para a próxima etapa, instalando a versão do jogo RoK para computador.


6 - Encontre o ícone da GooglePlay na sua tela de aplicativos.


7- Procure pelo Rise of Kingdoms e instale.


8 - Após a instalação acabar é só abrir o aplicativo e começar a curtir.






F.A.Q.


Tenho uma conta iOS, ainda assim consigo jogar no PC?

Os usuários do iOS podem carregar a conta do Rise of Kingdoms no PC perfeitamente. Para isso, basta vincular a conta ao Facebook. E escolher logar nessa conta ao entrar no emulador.

Esteja você jogando no dispositivo Android ou iOS, agora você pode aproveitar totalmente o jogo no seu computador!


Como faço para tirar esses controles da tela?

Simples! bastar ir nos controles do jogo (se não estiver aparecendo expanda na seta no conto superior direito) e desativar o Mostrar controles na tela.


Como faço para dar zoom?

No BlueStacks você pode facilmente aumentar e diminuir o zoom usando a tecla PARA CIMA ou PARA BAIXO. (Você precisa manter as teclas pressionadas para isso, mas também pode reconfigurar isso na tela de controles de jogo). Nos demais emuladores geralmente o zoom é obtido ao segurar a tecla Ctrl+roda do mouse (para cima ou baixo para aumentar ou reduzir o zoom)


Como faço para ativar a Virtualização?

É muito simples na realidade. Primeiro você terá que acessar a Bios do seu computador. A forma de acesso irá variar de uma placa mãe para outra, mas o jeito mais fácil geralmente é desligar e ligar novamente o computador e ver qual botão aparece na tela informando e apartar ele antes que o computador inicie. Os botões mais comuns são (esc, del, F2 ou F12).


Após acessar a Bios você terá que encontrar onde ficam as configurações do seu processador. Lembrando que isso varia bastante entre uma placa mãe e outra, mas a ideia geral não.


Quando encontrar, acesse as configurações avançadas e procure por alguma que esteja escrito virtualização, virtualization ou alguma variação dessa palavra e veja se a caixa que a acompanha está Ativada (Enabled) ou Desativada (Disabled). Se não tiver ativa, ATIVE.


Depois é só salvar apertando F10 e curtir o seu joguinho que ficará mais fluido!

2.088 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Passaportes

bottom of page