top of page

Grã-Bretanha


A Grã-Bretanha possui uma mistura entre ataque e defesa, sendo capaz de treinar unidades mais rápido que o normal e tendo arqueiros um pouco mais fortes, ao mesmo tempo que oferece maior capacidade de guarnição. Este último é levemente "inútil" pois por mais que possa receber mais reforços em sua cidade para resistir a um rali, por exemplo, isso é algo raro de acontecer principalmente após o termino das guerras iniciais do jogo. E isso prejudica bastante as pessoas que reforçam a sua cidade uma vez que as tropas gravemente feridas deles morrem imediatamente enquanto as suas irão começar a morrer apenas após o seu hospital atingir a capacidade máxima.

Pelo fato de esses buffs serem favoráveis para as guerras iniciais e a comandante inicial dessa civilização ser a Boudica, uma comandante bastante versátil essa é uma civilização recomendada para quem está iniciando o jogo agora e tem pouca experiência ou ainda não escolheu uma tropa para focar.


Vamos revisar os buffs da civilização:

  • Capacidade da guarnição aliada + 20%: Este buff permite que você hospede mais aliados para entrar em sua cidade, ajudando a defendê-la contra ataques. Isso é bom porque você pode realmente causar muitos danos ao invasor. Mas lembre-se que as tropas gravemente feridas dos seus aliados que entrarem na cidade para protegerem morrerão imediatamente enquanto as suas só começarão a morrer quando o seu hospital estiver cheio e você só poderá subir escudo (a melhor forma de se proteger de um rali, se não tiver nenhum reforço na cidade). Fazendo muitas vezes desse buff mais maléfico que benéfico.

O vídeo abaixo é um exemplo de como o reforço na cidade pode prejudicar caso você esqueça alguns detalhes:

  • Velocidade de treinamento + 5%: Esse é um buff muito bom, especialmente se você estiver no estágio avançado do jogo, quando quiser treinar muitas dessas unidades T4-5 que tem um alto custo em aceleradores de treinamento. Isso é algo que vai te ajudar muito a estabelecer mais unidades!

  • Ataque de arqueiro + 5% Esse é um excelente buff para arqueiros, uma vez que a maior parte dos comandantes para essa unidade são ofensivos e vem combinados coma unidade de arquearia com mais ataque. No entanto acredito que a Grã-Bretanha seja muito mais uma civilização para inicio de jogo que mid-end game. E não aconselho que invistam em arquearia como primeira tropa pois os comandantes épicos dessa unidade não são muito bons e os comandantes lendários e equipamentos também saem bem caro.


Comandante Inicial da Civilização:

Escolher a Boudica como comandante inicial é uma excelente escolha. A versatilidade dessa comandante não tem limites!

Você poderá investir suas esculturas universais em outros comandantes (preferencialmente aqueles de tropa única) e deixar que ela upe normalmente com as esculturas da prefeitura.

O fato de ela ter uma arvore de talentos de manutenção da paz te fará economizar muitos pontos de ação ao caçar bárbaros no mapa ou fortes bárbaros. Além de ajudar a upar os demais comandantes ao usá-los como secundários dela enquanto passeia pelo mapa caçando os bárbaros.

O fato também de não ser focada em uma única tropa te permite não perder nenhum buff no inicio do jogo, uma vez que demora um tempo até reunir unidades suficientes de uma única tropa para fechar uma marcha completa.

Ela é classificada como uma comandantes Nuker, ou seja, sua principal força está na habilidade ativa que causa um grande dano no alvo e ela complementa isso possuindo uma arvore de talentos voltada a habilidade o que significa que por mais que ela não seja tão forte quanto um comandante de tropa única, ela não te deixará na mão no campo de batalha. Principalmente se você combinar ela com outro comandante Nuker como o Sun-Tzu, Herman, Osman, etc.


Iniciando uma conta com a Boudica:

Confira a playlist completa:


Tropas especiais:

Toda Civilização possui tropas especiais com buff únicos e também roupagem única. Essas tropas só estão disponíveis para as tropas de nível 4 e 5. Antes disso todos compartilham as mesmas tropas.







As tropas especiais da Grã-Bretanha são os Arqueiros Longbowman:




Posts recentes

Ver tudo

Vikings

França

japão

bottom of page