top of page

Guia completo para Jump

Atualizado: 9 de abr. de 2021

Jump é uma técnica usada por muitos jogadores F2P para obter uma vantagem inicial em um novo servidor (ou apenas acompanhar todos os outros que fazem isso!).


Você tem permissão para mudar para um reino com menos de 10 dias de criação (nascente) caso a sua prefeitura esteja baixo do nível 8. Portanto, se você começar um novo jogo, poderá construir sua base por vários dias e, em seguida, transportar para um novo reino e começar muitos dias antes de todos.


Para isso, você precisará de um Teleporte para Iniciantes para mover-se para um novo reino protegido. Cada conta nova vem com 2 desses itens e eles ficam ativos por 10 dias, o que é bastante tempo para deixar tudo na sua cidade no lvl7 a sua prefeitura antes de pular.


Qual a vantagem de fazer um jump?


Ao realizar um jump vc terá um tempo (10 dias) para treinar tropas, coletar recursos, fazer pesquisas e desenvolver seus comandantes. Ao "pular" para um reino que acabou de ser criado isso lhe dará uma grande vantagem. Você estará no nível 7 com muitas acelerações e tropas, enquanto os novos jogadores estarão no nível 1 com zero tropas.


Algumas coisas a fazer:

  • Aprimore todos os edifícios para o nível 7

  • Faça todas as pesquisas (visite a secção de Pesquisas para detalhes)

  • Complete missões

  • Armazene muitos recursos nos itens (recursos fora dos itens que ultrapassarem a capacidade do seu armazém te impedirão de "pular")

  • Explore todo o mapa, obtendo todas as tropas de nível 1 gratuitas e os baús das cavernas.

  • Colete os baús da caverna (apenas médio e alto). você pode obter muitas Chaves de Ouro, Tropas, VIP, o que ajudará a aumentar a habilidade de seus comandantes. Isso pode ser uma grande vantagem para F2P, mas exige muito esforço.

  • Jogadores P2W geralmente não precisam fazer isso, já que eles podem aumentar de poder tão rápido que as vantagens apresentadas parecem irrisórias no entanto alguns fazem para economizar no inicio ou apenas por diversão.

Algumas coisas a não fazer:

  • Resgatar as suas recompensas de missão.

  • Acumular recursos fora dos seus itens.

  • Usar seus teleportes.

  • Atacar outros jogadores ou provocá-los.

Vantagens


  • Pesquisa - você terá uma tecnologia muito melhor pois teve 10 dias para desenvolver a mesma

  • Tropas - Você irá conseguir acumular muitas tropas durante esse período. Elas não serão fortes pois as tropas de lvl2 só podem ser pesquisadas a partir do lvl X da Academia, mas elas serão uteis pois te permitirão coletar mais recursos e evoluir com mais facilidade.

  • Comandantes– Seus comandantes estarão mais evoluídos, porque você cultivará bárbaros por 9 dias. (Leia a seção de evolução de comandantes para mais informações)

  • Construções – Você terá edifícios máximos para o nível 7.

  • Recursos - 9 de coleta (aqui vale lembrar que essa opção está com um bug de programação que está aplicando a mesma regra de migração aos teleportes de iniciante. Então você não conseguirá "pular" se os seus recursos livres (aqueles fora dos seus itens) forem superiores a capacidade do seu armazém.

  • Aceleradores - 9 dias de coleta de acelerações, chaves, joias, etc. Isso lhe dará a vantagem de ganhar eventos.

  • Maior poder total - isso ajudará a se juntar a uma aliança de alto nível nesse novo reino.

Desvantagens

  • Precisa de muito tempo livre

  • Enquanto espera a abertura de um novo servidor, você pode ser atacado.

  • No novo servidor, você será um alvo para jogadores p2w.

  • O reino definitivo é um tiro no escuro, pode acabar em um reino com liderança horrível e perder todo o seu investimento.

  • A vantagem do jump é temporária, mesmo após chegar ao reino definitivo precisa continuar em um bom ritmo de evolução para se manter nos tops.


Como fazer uma conta Jumper?


Escolha um bom reino

Para fazer uma conta de jumper a primeira coisa é escolher um reino onde você vai preparar sua conta de jumper. Reinos em fim dos kvks 1 e 2 são uma boa alternativa pois poderá coletar alguns prêmios de fim de kvk que não requisitam honra. Uma outra opção são reinos no inicio do kvk realizando a Reconstrução da Fortaleza do Cruzado cada uma das 3 etapas dão prêmios que você pode coletar (mas não doe esculturas na terceira fase de reconstrução, ainda não é o momento para você fazer isso)

Caso não encontre nada nas duas opções acima, tente escolher um reino com pouca atividade ou onde está sua conta principal. Você será capaz de cultivar sem ser atacado o tempo todo.


Crie a sua conta

Aqui pode parecer óbvio, mas muita gente tem dúvidas nessa parte. O ideal é que se essa não for a sua primeira conta, ela seja criada em um e-mail diferente da conta inicial. E que para cada conta adicional que criar utilize um novo e-mail. Isso irá facilitar a sua vida no futuro caso queira abrir mais de uma conta ao mesmo tempo para caçar bárbaros junto ou simplesmente fazer a manutenção de uma conta sem deslogar da outra.

O vídeo abaixo apresenta um tutorial de como criar contas novas em e-mails diferentes.

Após criar a sua conta é importante salientar que as contas novas sempre são criadas em reinos nascentes. Então essa primeira conta não será a sua definitiva. Passe pelo tutorial e assim que possível entre no menu para criar um novo personagem.

Encontre o reino que escolheu na lista de reinos e crie sua conta jump.


O que fazer depois de criar uma conta jumper?

Tente entrar em uma aliança - isso ajudará em tudo. Você receberá buffs para coletar, atacar, pesquisar, etc. O principal é que você receberá um baú de aliança com recompensas. Este é um grande bônus.

Ajuda da Aliança - Além disso, assim que conseguir construir o seu Centro da Aliança você poderá receber a ajuda da aliança que reduz o tempo para a suas construções, pesquisas e cura, podendo até mesmo fazer a finalização completa das mesmas.

Mate bárbaros diariamente - Nunca deixe a sua barra de pontos de ação cheia. mate bárbaros eles irão dar experiência aos seus comandantes que fará com que eles evoluam. Se você ver o evento Lohar, vá e gaste todos os seus pontos de ação. O evento Lohar oferece muitas acelerações e joias.

Treine seu exército - em 9 dias de preparação suas filas de treinamento devem permanecer ativas. Quanto mais você treinar, mais tropas você terá no novo servidor para dominar.

Colete o máximo que puder - Você precisará de recursos para atualizar os edifício, para o treinamento e para as pesquisas.

Não use seus itens de recursos - Você precisará deles no novo servidor.


Tente ter exatamente o número de recursos de que você precisa, se tiver muitos recursos expostos com poder baixo poderá chamar a atenção de outros jogadores que te atacarão para pegar os recursos. Se isso acontecer seu desenvolvimento será prejudicado.


Upe os seus comandantes!

Ter comandantes de nível superior ao chegar ao reino definitivo é uma das principais vantagens de se fazer um jump! Existem algumas técnicas para fazer isso com mais eficiência caso tenha a possibilidade.


1- Cace bárbaros!

Essa é uma regra universal para upar qualquer comandante! No entanto como aqui estamos falando de contas jump os níveis dos bárbaros que consegue matar são baixos pois seu poder é baixo e suas tropas também. Ainda assim tente sempre matar os bárbaros de nível mais alto que conseguir!


Dica: Se essa não for a sua primeira conta o ideal é criar a conta jump no reino onde a sua mais antiga está, assim poderá auxiliar o desenvolvimento do seu bebê com a conta mais velha. Ataque os bárbaros com a conta antiga e quando a vida estiver para acabar ataque com a mais nova. Ela receberá o XP como se tivesse atacado 100% e os prêmios do bárbaro.

Caso faça parte de um grupo de jump, combinem horários para caçar bárbaros juntos!


2- Faça os guardiões dos Santuários e Altares

Também não é novidade que os guardiões dão uma imensa quantidade de xp gratuito já que não gasta pontos de ação para o ataque. No entanto eles também são um pouco mais fortes que bárbaros comuns! Então se estiver fazendo jump sozinho e sem conta de apoio essa não será uma opção para você. Mas se estiver em grupo vale muito a pena combinarem um horário para matarem os guardiões juntos e todos aproveitarem o XP.

Não se esqueça de conversar com a liderança do reino sobre isso pois alguns reinos tem horários específicos para fazer guardiões e pode ter problema se matar eles sem autorização. Mas na maior parte dos reinos antigos os guardiões da Zona 1 são livres para matar a qualquer horário.


Vídeo abaixo é um exemplo do que fazer e o que não fazer quanto aos guardiões


Se Possível, entre em ralis!

É raro que alianças ativas do reino permitam que jogadores jumpers entrem para evoluir nelas, mas caso consiga isso participe dos ralis da aliança em fortes bárbaros para receber recompensas muito boas em recursos e aceleradores!

Não esqueça de enviar as tropas corretas nos ralis ou ficarão muito bravos com você, mais vale enviar 10 unidades da tropa certa que 100k e tropas erradas e prejudicar a todos que estão participando!


Arco de Lohar

Uma outra forma excelente de não apenas ganhar recursos e XP extra, mas também muitas esculturas para maximizar o seu Lohar é participar de ralis em Lohares. Mais uma vez durante o jump você irá precisar ter uma conta mais velha junto com você para aproveitar essa vantagem. Contas antigas normalmente tem muitos desses itens guardados e não utilizam pois já tem Lohar full. Então não se importarão de abrirem alguns para fazer ralis e podem até mesmo abrirem os ralis com as contas farms (se tiverem o tempo livre para isso).

Em reinos nascentes esse é um evento que aparece no segundo dia de reino. Aproveite ele para pegar o máximo de itens de Lohar que conseguir. Use todo seu ap durante o evento para pegar os itens e abra rali neles APÓS O EVENTO ACABAR!


O vídeo abaixo explica como funciona em detalhe os ralis em geral e os ralis em Arco Lohar


Explorando aldeias tribais e cavernas misteriosas.

Existem 1.500 aldeias e 400 cavernas que você precisa explorar antes de pular. Será difícil fazer isso no seu celular porque eles são pequenos e você levará muito tempo para diminuir o zoom e localizá-los. é mais fácil fazer isso se você tiver um tablet ou PC. Sim, você pode jogar Rise Of Kingdoms no PC usando emuladores. (cheque o hiperlink para mais informações)

Para encontrar essas estruturas basta tirar o zoom do mapa e mudar o filtro para a exploração. Tudo que não tiver sido explorado ainda estará em amarelo. Mas antes de iniciar a exploração se atente as dicas a seguir


As aldeias irão conter itens excelentes! Pontos VIP, tropas, recursos, acelerações e o mais legal tecnologias econômicas. Isso mesmo! as tecnologias econômicas iniciais até a ... estão nas aldeias de graça. No entanto você só irá encontrá-las se elas estiverem desbloqueadas para pesquisa. Como assim? Algumas pesquisas são travadas pelo nível da sua Academia então garanta que ela está evoluída para poder pegar as tecnologias.

Uma outra estratégia que pode utilizar também é não evoluir a sua Academia antes de pegar todas as aldeias. Assim só irá pegar como recompensas os outros prêmios. Por que você faria isso? Quando for para o novo reino você terá missões a fazer, dentre as quais se inclui "completar 40 pesquisas". No novo reino também terão aldeias para serem exploradas, se upar a academia apenas para essas irá pegar as pesquisas e contará já para o evento sem necessidade de usar aceleradores.


As cavernas também são um recurso excelente! Elas conterão baús cheios de prêmios. No entanto se atente ao fato de que cada uma delas possui um nível (baixo, médio e alto). Quanto maior o nível melhor a premiação que ela possui. No entanto existe um limite no numero de cavernas de nível médio e alto que você pode explorar, mas esse limite não é contado pelo nível da caverna explorado, mas cavernas totais. Então, após explorar 150 cavernas, independente do nível da caverna seguinte o premio recebido será o de uma caverna de nível baixo.

Portanto, explore apenas as cavernas de nível médio e alto durante o seu jump para maximizar as suas recompensas e ao chegar no reino definitivo, comece explorando as cavernas de nível alto!


Quando é um bom momento para saltar para o novo reino?

Você quer ficar o máximo que puder. Mas se você estiver entediado, pode pular após 3 dias. Normalmente, você será capaz de atingir o máximo de todos os edifícios e pesquisas para a cidade de nível 7 nesses 3 dias. Mas o principal motivo para fazer uma conta jumper é entrar em um novo servidor mais forte do que os outros jogadores.


Como escolher o reino de destino?

O jump é uma ferramenta maravilhosa, mas também é um tiro no escuro. Não da pra saber como será o reino, se haverá muitas baleias (p2w), se haverá muitas guerras, se será um reino justo... tudo dependerá das pessoas que escolherem o mesmo reino que você para iniciarem sua jornada no Rise of Kingdoms. E não há como controlar isso!

No entanto existem alguns truques para facilitar o seu processo de escolha ou ao menos algumas coisas a se evitar.


1- Não escolha reinos que tenham o mesmo mapa do reino ou reinos pelo qual já passou!

Em um continente existem 4 modelos diferentes de mapa. As aldeias e cavernas são linkadas a um determinado mapa e não a um reino. Então se você coletar as cavernas em um reino e pular para outro que tenha o mesmo mapa do anterior vai aparecer que já coletou todas as aldeias e cavernas e não conseguirá aproveitar a vantagem de coletar tudo novamente.


2- Há como saber quando um reino novo será criado?

Sim e não. Há uma lógica para a criação de novos reinos. O tempo entre um e outro geralmente funciona numa logica de 12x. Um é criado agora, outro daqui 12 horas, outro 24 horas após o primeiro, outro em 36 horas após o segundo, outro em 48... Mas nem sempre essa lógica funciona! Então o ideal é ficar atento.


3- Qual o melhor reino do continente?

Como já foi dito anteriormente, reino de jump é um tiro no escuro. No entanto existe alguns padrões que são importantes de se atentar.


  • O primeiro reino do continente é sempre o mais procurado por grupos que estão fazendo jump e jogadores que entendem do jogo. Por quê?

  1. O primeiro motivo é que por ser o primeiro do continente é um refúgio pra quem está evitando algo ou alguém do continente anterior.

  2. Outro motivo é que ele te permite a melhor visão dos seus futuros adversários e aliados no primeiro kvk.

  3. Além de que, o reino será alguns dias mais velho, ocupará primeiro o Templo Perdido (Ao menos na teoria) e aproveitará antes e por mais tempo os buffs.

  • O ultimo reino do continente é o segundo mais procurado. Por quê?

  1. Mais uma vez ele te proporciona uma ampla visão dos reinos que você irá enfrentar no kvk já que a maioria deles já está com as primeiras baleias definindo seu espaço no ranking dos poderosos.

  2. Como as regras de migração definem que você só consegue ir para reinos mais jovens que o seu e que estejam na mesma temporada. Estar no reino mais jovem do continente te proporciona um ampla rota de fuga para outros reinos do mesmo continente caso algo dê errado nos seus planos. E assim você ainda terá uma segunda oportunidade de bater no povo que te oprimiu no reino migrando para o seu inimigo no continente e enfrentando a sua antiga casa no primeiro kvk.

  3. É muito comum que jogadores que estão fazendo Double Jump (Jump duplo) utilizem o primeiro reino do continente como reino intermediário, façam amizades e contatos durante a estadia e depois vão para o reino definitivo mais jovem.


O mais importante é permanecer ativo

Vá e leia mais guias para que você possa chegar ao máximo a um novo reino pronto.

Se você está planejando permanecer ativo e crescer nesses novos reinos, uma boa ideia é fazer uma conta secundária (farm) que o ajudará com recursos para o seu desenvolvimento.


Grupos de Jump

É possível fazer jump sozinho, mas é muito melhor se tiver pessoas para jogar junto e ajudar a evolução. Muitas histórias de amizade se iniciam em um jump. Juntos, vocês podem criar uma forte aliança que dominará o novo reino.

Se quer encontrar um grupo de jump você pode encontrar muitas postagens de grupos de jump no discord oficial ROK, nos discords da Drama Queen e do Gandark e nos grupos do Facebook Rise of Kingdoms Brasil e Rise of Kingdoms Pt/Br. Vale muito a pena entrar no grupo de jumpers. Você vai se divertir muito!


Duvidas Frequentes:


Eventos - Vou perder meu progresso depois de pular?

Existem alguns eventos no jogo, mas é valido lembrar que nem todos os eventos são ativos em todos os reinos ao mesmo tempo. O progresso do evento será salvo, então, caso ao pular nos seu reino de destino estiver acontecendo o mesmo evento você não pode receber recompensas duas vezes.


Por que não estou conseguindo resgatar as recompensas do Monumento?

As recompensas do monumento são referentes à história do reino, conforme a história vai passando, os governadores que estão nas alianças que concluem essas missões ganham as recompensas. Portanto, se você chegar ao reino após as missões terem sido completadas (jumper, conta farm tardia...) não será possível resgatar esses prêmios. Mas você ainda poderá resgatar eles cumprindo a história no seu reino definitivo!


Por que não devo resgatar as recompensas de desenvolvimento da cidade?

Conforme for evoluindo a sua conta algumas missões serão cumpridas que dão muitos prêmios principalmente em recurso. NÃO RESGATE AS RECOMPENSAS!!! Ou você ficará cheio de recursos expostos e se tornará um alvo para saqueadores de recursos.

Além de que se você pegar os recursos provavelmente ficará com muito mais do que a capacidade do seu armazém suporta e não conseguirá fazer o pulo para outro reino.


Quando devo começar a comprar pacotes?

Comprar pacotes no jogo é uma excelente forma de evoluir mais rápido. (confira nosso artigo sobre pacotes). No entanto, lembre-se que alguns pacotes dão entre seus itens baús da aliança que não apenas concedem presentes a todos os membros da aliança, mas ajudam a evoluir o nível de presente e a aliança como um todo. Dê preferencia para comprar esses pacotes na sua aliança definitiva ajudando ela e todos os seus membros a evoluir.

7.406 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page