Como cada civilização tem os seus próprios buffs únicos, algumas vão se adaptar melhor à diferentes situações ou momentos do jogo:
Confira abaixo a lista das melhores civilizações para iniciar o jogo e as vantagens obtidas ao optar pela escolha delas.
A China é a melhor civilização para todos os novos jogadores porque:
O aumento de velocidade de construção de 5% é provavelmente o melhor buff da nação, pois você deseja chegar no nível da Prefeitura 22 o mais rápido possível. A maior parte do poder que você consegue no inicio vem de edifícios. Se você puder correr para um nível superior da Prefeitura rapidamente, terá uma chance melhor de entrar nas Alianças principais.
Recuperação do ponto de ação de 5% é muito útil durante esse período. Você pode fazer melhor em muitos eventos e também pode fazer seus comandantes crescerem mais rápido.
O aumento da defesa das tropas em 3% será um buff excelente principalmente para quem está iniciando o jogo e ainda não tem tropas o suficiente para formar uma marcha completa de uma única tropa, dando assim um buff a todas as tropas ainda que menor que os buff das civilizações de tropa única
Sun Tzu:
Ao escolher a China no início, você receberá o Sun Tzu gratuitamente. Ele é definitivamente um dos melhores Comandantes Épicos em Rise of Kingdoms. A menos que você esteja disposto a gastar muito dinheiro no jogo, ele permanecerá relevante até o final do jogo. A maioria dos outros Comandantes Epicos não tem o mesmo desempenho excepcional. Cipião e Boudica reduzem fortemente o desempenho no meio do jogo quando você começa a ter 5/5/0/0 dos Comandantes Epicos. Além disso, obter Aethelflead é uma coisa fácil agora.
Chegar ao nível 60 é super difícil e no momento do primeiro KvK, você deve ter 2-3 Nvl. 60 Comandantes. Você tem que escolher os heróis com sabedoria. Sun Tzu é excelente em lutas em grupo. Combiná-lo com Eulji ou Joana D'ark aumenta muito o dano de saída de AoE.
Sun Tzu também é excelente na expedição: ao ser cercado, seu dano é insano. Durante o estágio inicial do jogo, Cipião e Boudica podem ganhar muitas vantagens para você em lutas 1v1 porque a maioria dos jogadores usa exército misto aqui. No entanto, esse período é bem curto, não há muitas guerras sérias. Você também não deve entrar em nenhuma luta 1v1 durante este tempo de qualquer maneira. Em lutas em grupo, use seu Sun-Tzu e envie-o para a batalha.
Notas:
Você ainda deve se concentrar em Boudica. Como ela é uma Pacificadora, ainda vale muito a pena trabalhar nela. Você precisará de até 5 comandantes de ataques a bárbaros (Pacificadores). Não gaste seu Tomo de Conhecimento nível 4 Livros XP e Tomo de Conhecimento nível 4 Esculturas Universais nela até que você tenha Sun Tzu, Belisario, Joana D'ark e Pelagio no máximo. Vale a pena trabalhar em todos os Comandantes Épicos. No entanto, esses são os que o ajudam a ser relevante ao longo do jogo.
A Grã-Bretanha possui uma mistura entre ataque e defesa, sendo capaz de treinar unidades mais rápido que o normal e tendo arqueiros um pouco mais fortes, ao mesmo tempo que oferece maior capacidade de guarnição.
Pelo fato de esses buffs serem favoráveis para as guerras iniciais e a comandante inicial dessa civilização ser a Boudica, uma comandante bastante versátil, essa é uma civilização recomendada para quem está iniciando o jogo agora e tem pouca experiência ou ainda não escolheu uma tropa para focar.
Mais do que os buffs o principal motivo para se escolher essa civilização para começar o jogo está em ter a Boudica como comandante inicial. A versatilidade dessa comandante não tem limites!
Você poderá investir suas esculturas universais em outros comandantes (preferencialmente aqueles de tropa única) e deixar que ela upe normalmente com as esculturas da prefeitura.
O fato de ela ter uma arvore de talentos de manutenção da paz te fará economizar muitos pontos de ação ao caçar bárbaros no mapa ou fortes bárbaros. Além de ajudar a upar os demais comandantes ao usá-los como secundários dela enquanto passeia pelo mapa caçando os bárbaros.
O fato também de não ser focada em uma única tropa te permite não perder nenhum buff no inicio do jogo, uma vez que demora um tempo até reunir unidades suficientes de uma única tropa para fechar uma marcha completa.
Ela é classificada como uma comandantes Nuker, ou seja, sua principal força está na habilidade ativa que causa um grande dano no alvo e ela complementa isso possuindo uma arvore de talentos voltada a habilidade o que significa que por mais que ela não seja tão forte quanto um comandante de tropa única, ela não te deixará na mão no campo de batalha. Principalmente se você combinar ela com outro comandante Nuker como o Sun-Tzu, Herman, Osman, etc.
Isso ainda vale para hoje em dia? Sou iniciante o sever tem 2 dias tenho a China com 330k d poder, o sunt está level 30, tenho ainda belisario 10e boudica level 1, esse post vale apena ainda segundo as dicas ou está desatualizado?