top of page

japão


O Japão é uma civilização que favorece a consciência tática e o desenvolvimento estratégico. Seus bônus passivos fornecem recursos superiores de exploração de mapa, permitindo que eles localizem facilmente zonas importantes ou presas fáceis de atacar e saquear, bem como ameaças em potencial. (Texto bonito, mas não se engane por ele, não vale a pena escolher essa civilização apenas por esses bônus confira o artigo melhores civilizações para iniciar o jogo)


Um dos seus principais usos é como civilização seguinte para contas farm após maximizar a parte "farm" da Joana D'Ark (Segunda habilidade) para tirar proveito da sua maior velocidade de coleta.

Suas unidades especiais também são cobiçadas pelos governadores que desejam investir em infantaria de ataque.


Vamos olhar mais detalhadamente nas características dessa civilização e ver se ela vale a pena o investimento:


  1. Velocidade de marcha do batedor + 30% - Este é um buff inútil se me permitem ser sincera! No entanto para ser "justa" ele pode te ajudar um pouco no início do jogo, quando você precisa desbravar a névoa e essa velocidade a mais pode te dar uma vantagem, especialmente quando você fizer uma conta de jumper. No entanto aqui fica questão (essa vantagem vale o sacrifício de iniciar com Kuzunoki? Na minha opinião não)

  2. Velocidade de coleta de recursos + 5% - Aqui está um buff interessante para a sua conta farm. Isso é muito bom porque vai aumentar sua velocidade de coleta em todos os tipos de recursos. Sendo muito bom principalmente para jogadores que precisam de secundárias para farmar o ouro que é um recurso que nenhuma civilização fornece buff.

  3. Ataque de tropa + 3% - Este é um ótimo bônus para quem está iniciando o jogo e lutando de tropas mistas ou joga com mais de um tipo de fila de tropa ao mesmo tempo. E sinceramente não está tão atrás dos 5% de um buff de unidade específica.


Comandante Inicial da Civilização:

Na minha opinião esse é o pior comandante épico do jogo. Não que o Kuzunoki seja inútil ou algo assim. Mas é que por ser um comandante de tropa única, se espera muito mais do que ele realmente entrega quando colocado em um ambiente de conflito.

Ele promete ser um Nuker de ataque em área (AoE). No entanto, o dano que ele causa é muito baixo principalmente se comparado com Baibars ou Sun-Tzu. Além de que o dano causado nos segundos seguintes ser realmente decepcionante.

Ele é um comandante de arquearia em uma civilização de infantaria. O que não é novidade, nem sempre as unidades do comandante combinam com a civilização a qual eles pertencem, mas geralmente esses comandantes tem outros prós a contar para eles, o que não é o caso do Kuzunoki.

Mas ele ainda tem pontos positivos que podem torná-lo muito útil, principalmente a sua habilidade de remover todos os debuffs que estiverem sobre ele. Muito interessante caso esteja sendo atacado por múltiplas marchas como é o caso de a sua cidade estar sofrendo swarm (ataque de múltiplas tropas individuais)




Tropas especiais:

Toda Civilização possui tropas especiais com buff únicos e também roupagem única. Essas tropas só estão disponíveis para as tropas de nível 4 e 5. Antes disso todos compartilham as mesmas tropas.








As tropas especiais do Japão são os Samurais:


Posts recentes

Ver tudo

Vikings

França

Bizâncio

bottom of page