top of page

Yi Seong-Gye

Atualizado: 19 de dez. de 2021



Taejo de Joseon, nascido Yi Seong-Gye, foi o fundador e o primeiro rei da Dinastia Joseon da Coréia e a figura principal na derrubada da Dinastia Goryeo. Yi Seong-Gye se juntou ao exército de Goryeo e ganhou poder e respeito durante o final da década de 1370 e início da década de 1380, empurrando os remanescentes mongóis para fora da península e também repelindo bem

Organizou piratas japoneses em uma série de combates de sucesso. Declarou uma nova dinastia em 1392-1393 com o nome de Joseon, revivendo assim um estado mais antigo, também conhecido como Joseon, que foi, lendariamente, estabelecido quase três mil anos antes e rebatizado o concelho de “Reino do Grande Joseon”. Yi Seong- Gye abdicou em 1308 durante a contenda entre seu filho e morreu em 23 de maio de 1408 no Palácio de Changdeok.



Raridade: Lendário

Coréia | Arco da revolução

Arquearia | Guarnição | Habilidade

No inicio do jogo ele será o segundo comandante a vir na Roda da Fortuna (Aproximadamente 90 dias de jogo). Sempre recomendo que gire a roda da fortuna apenas 10 vezes cada. Ele irá aparecer 3x e será o suficiente para desbloquear ele. Após isso deixe ele 5-5-1-1 se deseja apenas usá-lo para eventos e batalhas no ambiente. Ele é o melhor comandante da primeira geração, se deseja maximizar um comandante para o primeiro kvk essa deve ser a sua escolha sem duvidas. Será útil durante todo o jogo.


Habilidades de Yi Seong-Gye







Chuva de flechas

Habilidade Ativa

Requisito de raiva: 1000



Causa dano direto ao inimigo em uma área em forma de leque. Pode causar danos a no máximo 5 alvos.


Fator de dano direto: 600/800/1000/1200/1400







Arte de Arquearia

Habilidade Passiva


Os ataques normais das tropas passivas têm 10% de chance de conceder fúria adicional e aumentar o ataque de unidades de arqueiro pelos próximos 3 segundos.


Raiva restaurada: 50/60/70/80/100

Bônus de Ataque de Arquearia: 50% / 60% / 70% / 80% / 100%







A Dinastia Joseon

Habilidade Passiva


Aumenta o ataque da guarnição e da torre de vigia quando este comandante está servindo como comandante da guarnição.


Bônus de ataque da guarnição / torre de vigia: 1% / 2% / 3% / 4% / 5%







Destino

Habilidade Passiva


Aumenta o dano da habilidade ativa.


Bônus de dano por habilidade: 20% / 25% / 30% / 40% / 50%








Tempestade de Flechas

Especialização


Causa dano direto (Fator de Dano 1700) ao inimigo em uma área circular. Pode causar danos a no máximo 5 alvos. O dano causado em cada alvo é reduzido em 15% para cada alvo adicional.




Melhores Arvores de Talento para o Yi Seong-Gye


Arvore de Talentos para Open Field e Desfiladeiro do por do Sol


Arvore de Talentos para Campo de Batalha com Secundário Nuker


Arvore de Talentos para Guarnição

(lembrando que a habilidade de guarnição do Yi Seong-gye só funciona em cidades)



Pareamento de Comandantes



PvE

Yi Seong-Gye é ótimo para lutas e PvE pois com sua habilidade de ataque em área permite que você ataque mais de um alvo ao mesmo tempo.

Se for atacar barbaros use ele como secundário de comandantes que contenham árvore de Manutenção da Paz (Ex. Lohar, Aethelflaed, Budica...) ou que contenham habilidade de cura (Ex. Richard, Lohar)


PvP

Ele é um secundário coringa. Sempre que deseja adicionar mais dano ou bater em diversos inimigos ao mesmo tempo o Yi será uma excelente opção. Não apenas para parear com outros comandantes de arquearia, mas com outras tropas como o Richard.


Epicos:


Herman, Keira e Kuzunoki

Não é o ideal, mas até que tenha um secundário lendário apropriado para parear com ele terá que trabalhar com eles. Dê preferencia para aquele com a arvore de talento mais completa para atuar como comandante primário.



Lendários


Richard

Como ele é difícil de derrubar, combinar ele com um comandante de alto poder de fogo como o Yi pode ser uma excelente estratégia. Até que os inimigos descubram o que está ferindo eles você já terá causado alguum estrago. Essa dupla é especialmente recomendada em aglomerações como as Ruinas e Altares da Escuridão do Kvk Luz e Trevas.



Carlos Martel

Uma pequena adição de tank ao Yi junto com maior dano de habilidade, uma dupla melhor até que o Richard se seu objetivo é causar dano e permanecer um tempinho extra no campo de batalha


Nabucodonosor, Artemisia, Ramses, Edward



Equipamentos


inicial


Mid-game


Late Game


Exemplos de Batalhas com Yi Seong-Gye


Arquearia VS Arquearia




Arquearia VS Infantaria



7.172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aethelflead

Constantino

bottom of page