top of page

Eulji Mundeok

Atualizado: 6 de out. de 2021


Eulji Mundeok (을지 문덕) nasceu em meados do século 6 e morreu algum tempo depois de 618. Como um dos líderes militares mais ilustres do período Goguryeo, a liderança e perspicácia tática de Eulji Mundeok foram os fatores decisivos para derrotar a invasão Sui. Enfrentando forças numericamente superiores, ele desenvolveu uma estratégia que lhe permitiu garantir uma vitória decisiva. Esse brilhante sucesso tático lhe rendeu um lugar permanente entre os líderes mais famosos da Coréia. Kim Bu-sik, o autor do Samguk Sagi, também atribuiu a vitória sobre Sui a Eulji Mundeok. Hoje em dia na Coréia, Eulji Mundeok é reconhecido como uma das maiores figuras de sua história nacional.




Eulji Mundeok

Raridade: épico

Civilização Coreia | Comportamento elegante

Infantaria | Guarnição | Ataque






  • Bom como comandante primário para guarnição e secundário no openfield (Campo aberto)

  • Dá um pouco mais de força para a infantaria

  • Bom emparelhado como secundário de nukers (Comandantes de habilidade) em geral


Eulji é um comandante de infantaria épico muito importante que você pode usar no campo de batalha. Ele é usado principalmente para duas finalidades:

Existem poucos pares épicos de infantaria que você pode trazer para o campo de batalha. Eulji geralmente está nessa conversa porque ele é muito voltado para os danos da Infantaria com sua combinação de talento única, Infantaria + Ataque. Você deseja utilizar isso ao construir suas árvores de talentos.







Ataque Aquático

Habilidade Ativa


Ataca o alvo e causa danos massivos. Diminui a defesa do alvo por 2 segundos.


Fator de dano direto: 300/375/450/600/750

Redução de defesa: 10% / 15% / 20% / 25% / 30%


É aqui que eu acho que Eulji é uma espécie de comandante geral. Porque geralmente com a infantaria, você realmente não vê muitos ataques nucleares ou dano de habilidade. Ao menos não na primeira geração de comandante que são muito mais voltados para o debuff e para o tank no campo de batalha.


A habilidade principal do Eulji Mundeok, na verdade, tem um componente nuclear com um fator de dano direto. Isso será uma coisa muito importante para se ter em mente ao escolher um comandante secundário para ele.


A redução da defesa é enorme, especialmente para um comandante épico que você usará esta habilidade com bastante regularidade com o comandante que irá colocá-lo em par.








Sem Chance ao Inimigo

Passivo


Aumenta a defesa da guarnição quando este comandante está servindo como comandante da guarnição.


Bonus de defesa: 1% / 2% / 3% / 4% / 5%

Um bônus de defesa é sempre ótimo para todos os exércitos de infantaria. Quanto mais infantaria você tiver em sua guarnição, mais isso o ajudará.


Você quer uma combinação de defesa e armas nucleares e isso é realmente o que Eulji faz muito bem.








Batalha de Salsu

Passivo


Aumenta o ataque de unidades de infantaria e a defesa de unidades de infantaria.


Bônus de ataque de infantaria: 4% / 5% / 6% / 8% / 10%

Bônus de defesa de infantaria: 4% / 5% / 6% / 8% / 10%


É por isso que ter Eulji no campo de batalha com um grupo de infantaria completo em campo funcionará muito bem. Isso beneficia todo o exército.








Contra-ataque

Habilidade Passiva


Quando atacado, Eulji Mundeok tem 10% de chance de aumentar o dano de suas próprias tropas no próximo turno.


Bônus de dano: 20% / 40% / 60% / 80% / 100%


10% de chance parece baixa, mas na verdade ele dispara 3-4 vezes a cada 10 segundos de acordo com meus testes. Como o tipo de dano não está especificado, todos os danos são aumentados nessa habilidade.


O legal é que você pode alavancar essa habilidade junto com sua primeira habilidade. Digamos que você tenha feito a 1ª habilidade e então essa habilidade seja acionada logo em seguida, você terá 30% de buff de defesa e 100% de buff de ataque ao mesmo tempo, o que pode doer muito.

Se isso disparar muito, você estará em muito boa forma no campo de batalha contra um exército provavelmente mais forte.


Para Eulji, sendo um comandante de infantaria, você quer ir contra outros exércitos de infantaria ou cavalaria, não contra arqueiros.


Você não quer levar Eulji contra Arqueiros, especialmente um bem evoluído com um bom YSG ou um Herman. Esses caras vão rasgar você em pedaços porque eles se opõem diretamente a você. Além disso, Eulji é um comandante de infantaria gratuito, então se você vai enfrentar comandantes lendários, não vai ser muito bom.








Guerra e Paz

Especialização

Aumenta o ataque de unidades de infantaria em 15% e a defesa de unidades de infantaria em 15%.


Isso apenas aumenta a terceira habilidade de 10% a 15%. Isso não é um grande negócio, mas ajuda.



Árvores de talento Eulji Mundeok recomendadas


Árvore de Talentos campo de batalha e Desfiladeiro


Arvore de Talentos para Guarnição


Comandantes para combinar com o Eulji


Richard, Carlos Martel, Sun-Tzu e Björn.


EULJI NÃO FOI FEITO PARA ATACAR BARBAROS!!!!


Você pode realmente emparelhá-lo com qualquer comandante AoE primário para PvE se quiser. Ele realmente não traz muita vantagem quando se trata de PvE, mesmo em ralis para Fortes ou algo assim.


Richard ou Martel: Eles são ótimas primários para Eulji porque são comandantes lendários e impõe certo respeito no campo de batalha pois, se estiverem bem upados, irão levar um longo tempo para cair o que pode levar os inimigos a te evitarem no campo de batalha.


Sun-Tzu ou Björn recomendo que estes sejam evoluídos antes mesmo do Eulji, sendo o Eulji colocado como secundário, assim você poderá ter uma árvore de talentos voltada para a habilidade e um pareamento de comandantes que dão buffs máximos a infantaria.


Se você tiver tropas mistas, Boudica e Osman são melhores. Na verdade, eu os usaria como comandante principal neste caso. A razão é novamente que ambos têm o caminho do talento de habilidade e você quer que ambos tenham esse caminho de talento para aprimorar todas as habilidades ativas vindas de ambos os Comandantes.


Algumas Batalhas com Eulji




4.449 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aethelflead

Constantino

bottom of page