top of page

Melhores Civilizações para Arquearia

Atualizado: 8 de mai. de 2021

Uma das melhores civilizações, se não a melhor civilização, do jogo para quem deseja investir em arqueiros, principalmente devido ao fato de que um de seu buff de dano de habilidade ativa + 5% beneficia comandantes que possuem habilidades ativas ofensivas que é uma das principais características dos comandantes de arquearia. Além do aumento de velocidade de marcha em 5% que beneficia todas as marchas e para a arquearia que é a segunda marcha mais rápida do jogo isso é muito bom.

Todos esse benefícios são complementados pelos 5% a mais de saúde de tropas que combina muito bem com os Janisários que são a tropa de arquearia com maior saúde entre as unidades especiais.


As tropas especiais do Império Otomano são os Arqueiros Janisários:



Essa Civilização será de grande vantagem aos jogadores que estão entre a prefeitura de nível 22 e o desbloqueio das tropas de nível 5. Como já foi descrito do artigo sobre a civilização Coreia.

Mas o que torna essa civilização boa para a arquearia é o seu buff defesa do Arqueiro 5%.

Além de suas tropas especiais que garantem um bom buff de defesa sendo a unidade especial de arquearia com maior buff de defesa de todas. Se pretende fazer guarnição de Arquearia essa é uma das suas opções de civilização a escolher.


As tropas especiais da Coreia são Arqueiros Hwarang:




A Grã-Bretanha possui uma mistura entre ataque e defesa, sendo capaz de treinar unidades mais rápido que o normal e tendo arqueiros um pouco mais fortes, ao mesmo tempo que oferece maior capacidade de guarnição.

No entanto esses buffs são muito melhores para jogadores que estão iniciando no jogo. Ela entra na lista de boas civilizações para arquearia por conta de seu buff de 5% a mais de ataque para a arquearia e por conta das suas unidades especiais de arquearia (Longbowman) que possuem o maior buff de ataque entre as tropas especiais de arquearia que combinam muito bem com os comandantes dessa tropa.


As tropas especiais Otomanas são os Arqueiros Longbowman:



A China é uma excelente civilização para inicio de jogo. No entanto para quem foca em arquearia ela é uma opção secundária diante das demais opções. Por que?

O seu buff militar é o aumento da defesa das tropas em 3% o que será um buff excelente principalmente para quem está iniciando o jogo ou pra quem está adiantado no jogo e joga com mais de uma tropa no campo. No entanto é menor que os buffs das demais civilizações que disponibilizam 5% de buff para a tropa de arquearia.

Ao estar mais adiantado no jogo o buff aumento de velocidade de construção de 5% passa a não fazer muito sentido já que não há muitas construções a fazer. O que faz com que perca uma possibilidade de buff útil.

Suas tropas especiais também terão buffs intermediários. Possui um ataque aumentado, mas não tão alto quanto o Longbowman da Grã-Betanha. Possui uma defesa superior a maioria, mas não tão alta quanto o Hwarang da Coreia. E a sua saúde também é intermediária com nada muito especial. É o tipo de tropa para quem procura equilíbrio entre todos os buffs.


As tropas especiais da China são Arqueiros Chu-Ko-Nu:


Posts recentes

Ver tudo

Vikings

França

japão

bottom of page